sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SEAS contrata temporários, apesar de existirem concursados a espera de convocação

Titular da Seas, a ex-deputada tucana Tetê Santos, contrata temporários e ignora concursados
Só pode ser a certeza da impunidade, o que leva as autoridades da administração pública estadual, seja do governo atual ou do anterior, a contratar temporários indiscriminadamente, mesmo tendo a disposição um vasto cadastro de pessoas aprovadas em concursos públicos à espera de nomeação. Esse tratamento, dispensado pelo governo, além de indignar os candidatos, tem também gerado na população insegurança quanto a seriedade dos concursos que promove.
E não são apenas Seduc e Sespa, os órgãos que mais afrontam a boa fé das pessoas que concorreram às vagas ofertadas em concurso público.
Em 2008, durante o fracassado governo petista, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedes (atualmente denominada Secretaria de Estado de Assistência Social - SEAS), realizou o Concurso Público C-150, ofertando 60 vagas para diversos cargos. Após a homologação do resultado, a então secretária Eutália Barbosa Rodrigues - que ficou conhecida por ter transformado a Sedes num imenso cabide de empregos temporários ao ponto de quase oficializar o órgão em comitê de campanha para a reeleição da ex-governadora Ana Júlia Carepa - não nomeou nenhum dos aprovados.
Ocorre que, lamentavelmente, na atual administração, que assumiu prometendo fazer diferente da anterior, nada mudou.
É o que se constata nas publicações do Diário Oficial do Estado, que veicula contratações de temporários para todos os órgãos do governo, inclusive para aqueles, onde existem concursados aguardando chamada.
Na edição nº 31.998, do Diário Oficial do Estado, que circulou no último dia 14 de setembro, a atual secretária de Assistencia Social, Maria Alves dos Santos (que é na verdade a ex-deputada tucana Tetê Santos) publicou - para todo mundo ver - a contratação de Thalyne Anyelle da Silva Tork e Márcia Maria dos Santos, para o cargo de Fisioterapeuta, ignorando a imensa lista de pessoas aprovadas no Concurso Público Sedes C-150, para este mesmo cargo.
Por essa razão, a Associação dos Concursados do Pará convida os fisioterapeutas aprovados no concurso, que estejam interessados em impetrar ação na Justiça, com o fim de exigir o direito à nomeação, a entrarem em contato conosco, através do e-mail da Asconpa.
Veja, a seguir, a lista de dez concursados aprovados no Concurso C-150 da Sedes, para o cargo de Fisioterapeuta, seguindo a ordem de classificação:
1. ANA PAULA MELO LOPES
2. CARLA MANUELA ALMEIDA DAS NEVES
3. ULISSES ALVES ROSA
4. ALINE DO SOCORRO DE SOUZA MENDES
5. MERIAM DE NAZARE MARQUES FERREIRA
6. RICARDO CEZAR TAKEMURA
7. DIOGO DE SA MARTIRES
8. GRACE DE MELO LOURENCO GONCALVES
9. NEILA CRISTINA FRAZAO SOUSA
10. RAISSA RAYNE ARAUJO PIMENTEL

5 comentários:

Anônimo disse...

Cade o Ministério Público que não faz PORRA nenhuma???? Já disse várias vezes aqui vamos fazer uma passeata geral em Belém com todos os candidatos aprovados em todos os concursos e fechar Belém. O que a ASCONPA diz???? Os concursados t~em que perceber que se não formos pra rua reinvidicar o que é direito não seremos nunca nomeados.

Anônimo disse...

Mas que bagunça essa, em nossa gestão governamental e seus gestores...???????????,
seja municipal ou estadual...
Sempre denuncia, sobre denuncia...
Será que se não existisse a Asconpa..essas irregularidades seriam tão visiveis..e expostas?
Não percebo uam boa notícia por parte da Asconpa..e sempre relato de desvio de conduta, de dinheiro publico, de falta etica e moral...
Por favor senhores dirigentes desta associação, nos dê algo d e bom par a pensar refletir, e acreditar...

Alexandra Leal disse...

Desse jeito os concursos do Pará serão apenas para arrecadação. E eu querendo prestar concurso para voltar a minha terra.#vergonha

Assistente Social formada pela UFPA-2006 concursada no TO.

Maria PB. disse...

Quando vi as contratações tive a certeza de que o Sr. governador entrega não só as secretarias aos seus dirigentes,mas também dá autonomia(e que autonomia)para que façam o que bem entendem com a administração desses órgãos, o que é lamentavel e mostra que este governo não tem nem um compromisso e nem respeita os concursados.Este é o retrato do descaso com à lei e mostra que o Ministério Público não faz seu papel de fiscalizador da administração do Estado.Estas secretarias estão cheias de temporários e vc não vê nem uma manifestação da Alice Viana em relação a estas contratações,quando se trata de concursados aí ela aparece para dizer que não tem dinheiro para nomeá-los.Engana a imprensa,engana Ministério Público,só não convence o concursado que está cansado de ver temporário sendo contratado para sua vaga como aconteceu na SEAS.Uma vergonha Sr. Jatene.

Anônimo disse...

Essa galera de Fisioterapia das Faculdades Particulares só servem pra engrossar a lista de contratados por Q.I!!!! Vão estudar!!!!