sábado, 26 de julho de 2014

Jatene fará "cerimônia" de posse para os novos auditores e fiscais da Receita estadual




Após intensa e vitoriosa luta em prol de suas nomeações, os aprovados no concurso público C-172, promovido pela SEFA (63 auditores fiscais e 88 fiscais de receita), participarão, na próxima terça-feira, dia 29 de julho, no Hangar, de uma "cerimônia de Posse", chamada pelo governador do Estado, Simão Jatene.
Foram sete meses de longa espera, com insistente apelo, tantos dos concursados, quanto de entidades, como o Sindfisco, o sindicato da categoria, para que todos os 151 candidatos aos cargos de Auditor e de Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, fossem convocados. 
Como sempre faz, Simão Jatene tentou ignorar a reivindicação, tratando a questão como assunto de pequena importância, até que, graças a luta organizada dos concursados, o governador cedeu.
Com a "cerimônia" de posse, marcada para a próxima semana, com toda a pompa e circunstância, Jatene pretenderá passar a imagem de bom governante, em discurso já preparado por algum jornalista marqueteiro. Como aquele que recebe parte dos R$ 150 milhões anuais que Jatene indevidamente gasta com propaganda.
Por isso, para nós da Associação dos Concursados do Pará, não resta dúvida de que o objetivo da "cerimônia" tem apenas intenção eleitoreira, para que a imprensa tucana e marqueteiros oficiais usem as imagens na campanha do governador candidato a reeleição.
Em tempo: Jatene quase nunca participa de cerimônias de posse de concursados. Aliás, este tipo de evento, quando ocorre, é realizado sempre no âmbito do órgão dos convocados.

Nenhum comentário: