terça-feira, 12 de agosto de 2014

Concursados farão novo protesto por nomeações em Vigia de Nazaré



Os aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Prefeitura de Vigia de Nazaré, realizam, nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, às 9 horas da manhã, nova manifestação de protesto para cobrar agilidade nas suas nomeações.
O concurso foi homologado no dia 5 de março de 2012, ofertando 345 vagas, para os três níveis de escolaridade. No entanto, devido a rivalidade entres os políticos da região, o prefeito atual pediu, na Justiça, a anulação do certame, contratando, logo após assumir o mandato, centenas de temporários, para as vagas destinadas aos aprovados no concurso.
Indignados, os concursados já impetraram dezenas de mandados de segurança, na esperança de obterem seus direitos garantidos na Justiça.
Apesar da clara motivação política, na ação judicial impetrada pelo o prefeito, consta que o concurso seria irregular porque o edital teria sido lançado antes de ser aprovado pela Câmara do município. Entre as alegações d prefeito estão também que a empresa, o Instituto Vicente Nelson, organizador do certame, não seria uma empresa idônea, tendo sido escolhido sem licitação e que o ex-prefeito Noé Palheta teria vendido vagas para parentes e amigos.
Durante o protesto, os concursados também pedirão ao juiz da comarca de Vigia de Nazaré, que agilize decisão sobre a validade do certame.
A manifestação ocorrerá em frente a sede da Prefeitura.

Nenhum comentário: