quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Educação Especial: professores farão novo protesto por nomeações



Em reunião realizada nesta quinta-feira (7), na Associação dos Concursados do Pará, os aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), para a modalidade Educação Especial, decidiram realizar uma nova manifestação de protesto para cobrar suas nomeações.
Os concursados reivindicam a convocação de 575 candidatos, sendo 53 aprovados dentro das vagas ofertadas no edital do concurso e 522 do cadastro de reserva.
Segundo levantamento feito pela Asconpa somente na Educação Especial existem 505 professores em desvio de função, sendo que 205 são professores sem formação e 300 aprovados em outros concursos do ensino regular. Porém os números podem ser ainda maiores, se considerar informações obtidas informalmente nos locais de trabalho que revelam a existência de cerca de 1300 professores nesta condição irregular.
O concurso realizado em 2012 ofertou 502 vagas no cargo efetivo de Professor Classe I, Nível A, na modalidade Educação Especial e 156 vagas no cargo efetivo de Professor Classe I, Nível A, na disciplina Ensino Religioso. As vagas foram distribuídas por município, conforme quadro anexo. 
A manifestação ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, às 10 horas da manhã, em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG).

Nenhum comentário: