quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Seduc e Semec: concursados farão novo protesto por nomeações

Nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, os aprovados no Concurso Público C-167, promovido para a modalidade Educação Especial, da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em conjunto com os aprovados no Concurso Público 001/2012, da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), farão novo ato de protesto para cobrar suas nomeações.
Ao todo, pelo menos 1500 concursados aguardam suas convocações nos dois certames, realizados há dois anos.
Na SEMEC, onde uma reunião com a secretária de Educação, Rosineli Salame, está agendada para ocorrer neste mesmo dia, apenas os cargos de nível fundamental foram convocados, mas, conforme denúncia feita pela Asconpa, cerca de 1.300 pessoas contratas como terceirizados, ocupavam vagas destinadas aos aprovados no concurso.
Apesar de ter garantido que até o dia 31 de agosto passado, seria entregue aos concursados o resultado de levantamento visando a nomeação de novos concursados, o secretário adjunto da SEDUC, Licurgo Brito, não honrou o compromisso, limitando-se a publicar nota através da qual tenta justificar um possível atraso no cumprimento do acordo.
Como está ficando cada vez mais evidente o desinteresse do governador do Estado, Simão Jatene, em resolver o problema, durante a manifestação desta sexta-feira, os concursados seguirão novamente até o CIG, onde pretendem impedir a entrada e saída de veículos, com a intenção de serem atendidos pelos secretário de Educação José Seixas Lourenço.
A manifestação terá início às 9 horas da manhã, em frente a SEMEC e seguirá em passeata até o Centro Integrado de Governo (CIG), em Nazaré.

Nenhum comentário: