sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Semec: Asconpa denunciará contratações de terceirizados

Uma lista atualizada de servidores terceirizados, contratados pela Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC), contendo os nomes de centenas de servidores contratados de forma terceirizada, ocupando vagas destinadas aos concursados, acaba de chegar à direção da Associação dos Concursados do Pará.
Em outubro do ano passado, a Asconpa protocolou, no Ministério Público do Estado, denúncia de rombo de cerca de R$ 48 milhões, desviados para, entre outras, pagar serviços prestados por terceirizados.
No documento constam os nomes e as remunerações destes servidores, contratados para cargos operacionais, administrativos e Professor, com salários que vão do mínimo até cerca de R$ 5.000,00.
Para justificar a existência das contratações, os documentos possuem a informação de "garantir a manutenção das Unidades de Ensino Infantil (UEIs)".
Com a relação ficam comprovadas também a existência de recursos financeiros, além da necessidade dos servidores efetivos, aprovados nos concursos promovidos pelo órgão em 2011 e 2012.
Neste sábado, dia 21 de setembro, às 15 horas, a Asconpa reunirá os aprovados nos dois certames promovidos pela SEMEC para avaliar as ações a serem executadas em prol das nomeações dos concursados.
O local da reunião é o auditório do Sintsep, na Travessa Mauriti, 2239, entre Duque de Caxias e 25 de Setembro.

Nenhum comentário: