sábado, 18 de outubro de 2014

Concursados farão dois grandes protestos para cobrar nomeações

A Associação dos Concursados do Pará realizará, no início da próxima semana, em Belém, duas grandes manifestações de protesto para cobrar nomeações de aprovados em concursos públicos promovidos por órgãos da administração pública estadual e de municipal.
Na segunda-feira, dia 20 de outubro, às 9 horas da manhã, os aprovados nos concursos públicos promovidos pela Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) farão, em frente à Secretaria de Estado de Administração (SEAD), na Trav. do Chaco (esquina da Avenida Almirante Barroso) um ato para denunciar a demora nas nomeações de cerca de 586 concursados.
Somente na Seduc, em torno de 500 concursados reivindicam nomeação para a modalidade Educação Especial, após aprovação no Concurso Público C-167, realizado em 2012. Os concursados têm lista comprovando a existência de temporários e outros servidores em desvio de função, ocupando vagas destinadas aos aprovados no certame.
Já foram realizadas diversas reuniões entre a direção da Seduc e a Asconpa, mas até o momento, apesar das promessas de nomeação feitas pelo dirigentes do órgão, nada foi concretizado.
Já a Fapespa, que possui necessidade de novos servidores e recursos financeiros suficientes para nomear todos os 86 aprovados no concurso, após reunião com dirigentes da Asconpa, dirigentes da instituição garantiram que, "em breve", seriam nomeados apenas 45 concursados.
Na terça-feira (21), também às 9 horas da manhã, os concursados da Prefeitura de Belém, vão protestar em frente à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), para cobrar do secretário e irmão do prefeito Zenaldo Coutinho, Guto Coutinho, as nomeações dos aprovados nos concursos realizados m 2012 pela Sesma, Semec, Secon, Semad, Sesan, Semma, Funpapa e Funbosque. Ao todo, 1.700 concursados, com direito à nomeação esperam por convocação, na Prefeitura Municipal de Belém.

Nenhum comentário: