quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Asconpa moverá ação contra Câmara Municipal de Ananindeua


O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, acompanhado do professor Wilson Leonardo Ribeiro, esteve na manhã desta quarta-feira (3), no Ministério Público do Estado, em Belém, recebendo do servidor Ivan Silveira da Costa, cópia de documentação, enviada pela Câmara Municipal de Ananindeua, a pedido da Asconpa, contendo dados financeiros e quantitativo dos servidores daquela Casa legislativa, para serem usados como prova em Ação Civil a ser ajuizada em prol das nomeações dos 59 aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela CMA.
Apesar de o concurso ter sido realizado há dois anos, até o momento nenhum concursado foi nomeado. A justificativa apresentada pela presidente da Câmara, Francilda Pereira (PSDB), é a velha estória de "falta de recursos no orçamento".
Com base nos dados apresentados pela CMA, um parecer será publicado pelo MPE, até a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro.
Segundo o presidente da Asconpa, “pelo que já vimos, dinheiro, para nomear os concursados, tem, já que a Folha de Pagamento da Câmara de Ananindeua passa de meio milhão de reais. O que falta mesmo é vontade política por parte da presidente da Câmara, além da consequente dispensa de centenas de comissionados e assessores legislativos, contratados pelos próprios vereadores do município”.
A Câmara Municipal de Ananindeua tem em seu quadro de Pessoal 166 servidores, mas apenas 22 são efetivos, isto é, fizeram concurso público e foram classificados. Os demais fazem parte do grupo de comissionados e assessores contratados diretamente pelos vereadores.
O assunto também será debatido na Assembleia Geral dos Concursados, que a Asconpa realizará no dia 13 de dezembro (sábado), às 15 horas, no auditório do Sintsep-Pa.

Nenhum comentário: