segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Escola Bosque: concursados saem insatisfeitos de reunião

Um grupo de aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Fundação Escola Bosque, acompanhados do presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (5), com o presidente da Fundação Escola Bosque, Fernando Queiroz.
Durante a reunião, os concursados foram informados que, no decorrer do mês de janeiro, serão chamados 15 aprovados de cargos de níveis fundamental e médio, dos 38 que ainda faltam ser chamados.
Segundo a assessora jurídica da instituição, dos cargos aprovados ofertados no edital do concurso, 28 não possuem vagas na lei de criação da Funbosque. Outros dois cargos, Contador e Engenheiro Ambiental, ainda precisam ser criados. Por este motivo, um projeto de Lei, com a criação das vagas e dos cargos, será encaminhado para a Câmara de Vereadores.
Para a direção da Funbosque, os aprovados no cadastro de reserva serão nomeados apenas em caso de desistência dos nomeados dentro das vagas ofertadas, ou se houver decisão judicial favorável, caso decidam impetrar mandado de segurança.
Inconformados com as informações recebidas, os concursados lamentaram a indiferença da administração pública municipal com os aprovados no concurso público da Escola Bosque, que só foi homologado após muita pressão feita pelos concursados.
Na reunião, os concursados lembraram ao presidente da instituição, da existência de diversas contratações de temporários e prestadores de serviço, para vagas destinadas aos aprovados no concurso público. Entre os contratados, está um professor de História, primo do prefeito Zenaldo Coutinho, que, inclusive ganha o equivalente a 300 horas, vantagem que não é garantida aos concursados.
 
Protesto dos concursados
Na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro, às 8h30 da manhã, os concursados participarão da passeata de protesto por mais nomeações, que sairá da Escadinha do Cais do Porto e seguirá até o Ver-O-Peso, em Belém

Nenhum comentário: