quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Presidente da Câmara de Vereadores de Belém descumprirá decisão da Justiça e nomeará apenas 12 concursados

Em reunião, ocorrida na tarde desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Belém os concursados que, há três anos esperam por convocação, após aprovação no Concurso Público 001/2012, foram informados pelo presidente da Casa, vereador Orlando reis, que serão nomeados apenas 12, dos 40 aprovados no concurso. Reis informou também que fará a prorrogação do certame, antes de ocorrer o seu vencimento, em março deste ano.
O encontro foi intermediado pelo vereador Fernando Carneiro (PSOL), e contou com a presença do advogado da Asconpa, Dr. Virgílio Moura e de um grupo de aprovados no concurso.
De acordo com o edital do concurso, foram ofertadas vagas para os seguintes cargos: 14 para Agente de Serviços Gerais (sendo uma vaga para PNE); 4 vagas para Agente de Portaria; 2 vagas para  Eletricista,; 20 vagas para Agente Legislativo Administrativo (sendo 1 para deficiente).
A decisão de nomear menos da metade dos aprovados indignou a todos os concursados, já que uma ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público do Estado, em parceria com Ministério Público do Trabalho, determina a imediata chamada da totalidade dos aprovados.
A expectativa era de que Orlando Reis cumprisse a determinação judicial, mas uma reunião realizada ontem com representantes do MPE e MPT, ao que parece, deu a Reis o direito de descumprir o que determina a Justiça.
No próximo dia 21 de fevereiro (sábado), às 15 horas, no auditório do Sintsep-PA, a Associação dos Concursados do Pará fará uma assembleia com os aprovados em diversos concursos públicos, com o objetivo de criar nova agenda de luta por nomeação de aprovados em certames promovidos órgãos da administração pública.

5 comentários:

Anônimo disse...

O concurso da SECON 2012 ninguem fala mais nada!????
Cade os aprovados???

Cidadão Indignado disse...

Eu desafio qualquer cidadão a não cumprir uma decisão (ordem) judicial, assim como a Camara de Vereadores de Belém está fazendo. E ver se o tratamento e a represália em nome de uma lei escrita para beneficiar somente alguns será a mesma para os dois lados da balança . Com a resposta : "os todos poderosos ".

Elton Pinho disse...

Boa noite! Fui aprovado recentemente no processo seletivo do sesi pa, para o cargo de professor, mas ouvi falar que não convocaram nem do de 2012 É verdade? Alguém sabe algo sobre isso?

Anônimo disse...

ATENÇÃO GOVERNADOR OS SERVIDORES DO CARLOS GOMES QUEREM O MESMO DIREITO DADO A UEPA.

Em 2013,O Instituto Estadual Carlos Gomes, mantido pela Fundação Carlos Gomes, foi autorizado a ofertar os Cursos de Bacharelado em Música de forma independente, OU SEJA,transformou-se em UNIVERSIDADE DE MUSICA DO PARÁ. Com isso os SERVIDORES DA FUNDAÇÃO querem receber do governo estadual a MESMA GRATIFICAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE 30% QUE É PAGA a todos os servidores da UEPA.

ASSIM TODOS OS SERVIDORES DO CORPO ADMINISTRATIVO E DOCENTES RECEBERIAM A GRATIFICAÇÃO.

Por isso senhor governador do ESTADO do PARÁ Simão Robison Oliveira Jatene, nada mais justo do que pagar
aos servidores da FUNDAÇÃO CARLOS GOMES A GRATIFICAÇÃO DE 30% pela dedicação que também os servidores tem pelo ensino superior de música do Pará, sendo agora independente da UEPA.

Anônimo disse...

Como esses concursados serão nomeados se esse próprio vereador tem os peixes dele contratado na UMS curió há mais de 8 anos Lilian Souza Reis.Essa política é uma vergonha.