segunda-feira, 2 de março de 2015

Concursados de Vigia farão manifestação para cobrar nomeações

A Associação dos Concursados do Pará realiza, nesta terça-feira, dia 3 de março, um ato de protesto em frente à sede da Prefeitura de Vigia de Nazaré.
O objetivo da manifestação é cobrar as nomeações dos aprovados no concurso público promovido pelo município em 2012, ofertando 404 vagas para cargos de nível fundamental completo e incompleto, médio, técnico e superior e teve a homologação publicada no Diário Oficial do Estado, através do Decreto Municipal nº 896, de 6 de julho de 2012.
O certame foi disputado por quase oito mil candidatos e coordenado pelo Instituto Vicente Nelson - IVIN.
Apesar de ter sido alvo de pedido de anulação por suspeita de fraude, feito por um advogado do município junto ao Ministério Público do Estado, o concurso nunca foi de fato cancelado e aguarda parecer do juiz da comarca de Vigia.
Se valendo da situação, o prefeito de Vigia de Nazaré, Mauro Alexandre (PMDB), desde que assumiu o cargo, em 2013, tem feito apenas contratações de temporários e comissionados para as vagas destinadas aos aprovados no concurso.
Preocupados, os concursados têm feito constantes visitas ao juiz, que encaminhou o processo para a Comarca de Santa Isabel do Pará.
A manifestação terá início às 10 horas da manhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

AVISO AOS CONCURSADOS DA SESPA Q AINDA ESPERAM POR SUAS NOMEAÇOES,AQUI NO HOSPITAL REGIONAL DE SALINOPOLIS ESTÃO CORTANDO NOSSOS PLANTOES REMUNERADOS E CONTRATANDO EM MASSA TEMPORARIOS ATRAVES DO SIAFEM .DOTOS OS DIAS SE CONTRATA DE 2 A 3 PESSOAS INDICADAS POR POLITICOS DE SALINAS LIGADOS AO PREFEITO.