sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Concursados são tranquilizados quanto à decisão judicial

Os aprovados no Concurso Público C-167, promovido em 2012 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para a modalidade Educação Especial e Ensino Religioso, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (29) com o juiz Élder Lisboa, titular da 1ª Vara da Fazenda de Belém.
A reunião foi pedida pela Associação dos Concursados do Pará, com o objetivo de ouvir do juiz esclarecimentos quanto a decisão interlocutória determinando que, o prazo de 90 dias, sejam realocados todos os professores em desvio de função da modalidade Educação Especial, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A decisão beneficia diretamente cerca de 700 professores especialistas aprovados no concurso.
Para o juiz, que fez questão de ouvir todos os concursados presentes à reunião, mesmo que a determinação sofra algum recurso contrário, a mesma foi embasada em estudos técnicos e, ao final do processo, poderá beneficiar todos os aprovados no concurso.
Além dos professores de Belém, participaram da reunião concursados de Bragança, Barcarena, Abaetetuba, Castanhal, Primavera, entre outros municípios paraenses.
O presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, recomenda a todos que aguardem o final do prazo de 90 dias, dado pelo juiz, o qual encerra no dia 9 de janeiro. "Inclusive não acho necessário que os concursados aceitem participar de reuniões na Seduc, onde os dirigentes do órgão ignoram a decisão judicial e tentam desestimular os aprovados no concurso, com justificativas sem fundamento", declarou Emilio.

Nenhum comentário: