quarta-feira, 13 de julho de 2016

Concurso C-167: Professores farão ato em frente ao Fórum de Belém

No próximo dia 25 de julho (segunda-feira), os aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), farão uma grande manifestação, em frente ao Fórum Cível de Belém.
A manifestação ocorrerá durante reunião promovida pela Dra. Kátia Parente, juíza titular da 4ª Vara da Fazenda, que convocou representantes da SEDUC e do SINTEPP, que tentam reiteradamente impedir as nomeações dos aprovados no concurso.
O Concurso Público C-167 foi promovido em 2012, ofertando vagas para a modalidade Educação Especial e Ensino Religioso. No entanto, apesar de já terem sido efetuadas todas as nomeações previstas em edital, a existência comprovada de professores aprovados em outros certames, abriu o direito à convocação aos aprovados no cadastro de reserva do referido concurso.
Decisão do juiz Élder Lisboa, titular da 1ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Belém, determinou, em setembro do ano passado, após intensa luta dos concursados, que o governo do Estado procedesse as nomeações de 799 aprovados no certame, em substituição ao mesmo quantitativo de professores em desvio de função. Consequentemente, após as nomeações dos concursados, os professores irregulares devem ser deslocados para os seus cargos de origem.
No entanto, a determinação judicial não foi cumprida pela SEDUC, que teve ainda o inédito apoio do SINTEPP, o que causou grande constrangimento e revolta entre os aprovados no concurso.
A expectativa é de que, durante a reunião, a juíza mantenha decisão e os concursados sejam, finalmente, convocados.
A manifestação terá início às 9 horas da manhã, em frente ao Fórum Cível de Belém, na Cidade Velha.

Nenhum comentário: