quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Concursados farão manifestação de protesto em frente à Semec, em Belém

Em reunião, realizada na noite desta quarta-feira (24), no auditório do Sintsep, os aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC), decidiram fazer uma grande manifestação de protesto em frente a sede da Secretaria, na Avenida Governador José Malcher, em Belém.
Os concursados denunciam o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, pelo descumprimento de determinação da Justiça, ajuizada pela Defensoria Pública do Estado, que ordena a nomeação dos aprovados no certame. A decisão foi parcialmente cumprida no dia 28 de dezembro de 2015, quando Zenaldo nomeou os concursados, mas não os empossou em seus cargos.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida "a atitude de Zenaldo, que, aliás, desmoraliza o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, aflige não apenas os concursados, cujos direitos estão sendo absurdamente violados, mas igualmente os seus familiares, que também participaram de todo o processo de preparação dos candidatos, na esperança de conquistar o emprego público".
A manifestação ocorrerá na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, às 9 horas da manhã.

Nenhum comentário: