quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Asconpa reunirá com aprovados em concurso promovido pela Prefeitura de Capanema

A Associação dos Concursados do Pará realiza, neste sábado, dia 14 de janeiro uma reunião com aprovados no Concurso Público 001/2016, promovido pela Prefeitura de Capanema.
Os concursados estão preocupados com as diversas ações judiciais, impetradas pelo atual prefeito Chico Neto (DEM), que a todo custo tenta anular o concurso promovido pela gestão anterior.
Em outubro, após o resultado das eleições, quando saiu vitorioso, Chico Neto ajuizou uma ação popular, indeferida em 1º grau, mas agravou a decisão, conseguindo efeito suspensivo, através da juíza relatora do processo. Além disso, uma medida cautelar, também ajuizada por Chico Neto, impede a homologação do certame. Para ele, houve irregularidades na contração da empresa que executou o certame, uma vez que a gestão anterior não teria divulgado o processo licitatório em mural das licitações do Tribunal de Contas do Estado.
A associação ajuizará mandado de segurança preventivo com pedido de liminar para que seja determinada a homologação do concurso e impedir ato coator do prefeito que pretende anular o certame.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, o motivo alegado pelo prefeito é frágil e não justifica pedido de anulação do certame, também porque prejudicará centenas de pessoas já aprovadas. “O que está ocorrendo em Capanema, ocorre em todos os municípios, onde prefeitos recém-eleitos tentam de qualquer maneira desfazer os atos do prefeito que foi derrotado, por clara disputa política, afetando pessoas alheias a essas rivalidades político-partidárias”.
Durante a reunião, que ocorrerá às 11 horas, na sede de Sintepp, no município, os concursados construirão juntos uma agenda de luta, que inclui, além de ações judiciais, uma manifestação de protesto em frente a sede da Prefeitura.
O Concurso Público 001/2016, promovido pela Prefeitura de Capanema, foi coordenado pela empresa IVIN e ofertou 362 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior, conforme a seguir:
Nível Fundamental:
Auxiliar de Mecânico (1); Auxiliar de Serviços Gerais (88); Auxiliar de Serviços Urbanos (16); Carpinteiro (1); Coveiro (2); Pedreiro (4); Servente de Pedreiro (8); Soldador (1); Vigia (25); Eletricista Predial (1); Encanador (1); Mecânico de Máquinas e Veículos (1); Motorista (17); Operador de Máquinas (4); Pintor (1); Agente de Vigilância Sanitária (1); Auxiliar de Saúde Bucal (6); Motorista de Caminhão (5) e Recepcionista (2).
Nível Médio/Técnico:
Agente de Fiscalização (1); Agente de Tributos (2); Assistente Administrativo (48); Auxiliar Técnico em Computação (1); Guarda Municipal (5); Secretário de Escola (3); Técnico Agrícola (4); Técnico em Computação (1);Técnico em Edificações (1); Técnico em Enfermagem (13); Técnico em Laboratório Médico (1) e Técnico em Radiologia Médica (1).
Nível Superior:
Assistente Social (6); Enfermeiro (5); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Civil (1); Farmacêutico/ Bioquímico (1); Fisioterapeuta (1); Médico (6); Médico Veterinário (1); Odontólogo (5); Psicólogo (2); Técnico Pedagógico (7) e Professor Educação Básica I (60).

Nenhum comentário: