quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Segue o festival de contratações de temporários no Estado


A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) está contratando, através de Processo Seletivo Simplificado (PSS), servidores temporários para diversos cargos de níveis superior, médio e fundamental para Belém, Castanhal, Santarém, Redenção, Altamira, Marabá e Capanema.
As inscrições começam amanhã, dia 19 de janeiro e duram apenas dois dias, tempo insuficiente para que a população tenha conhecimento e também possa concorrer às vagas ofertadas.
O último concurso público promovido pelo Hemopa ocorreu em março de 2008 (C-124), ofertando apenas 122 vagas para cargos dos três níveis de escolaridade.
Segundo o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, "o critério para escolha dos candidatos é o mesmo que já vem sendo 'aplicado' em outros órgãos da administração pública estadual: nada de prova de conhecimentos, basta levar o currículo e um bilhetinho assinado por deputado, senador ou autoridade ligada ao PSDB do Pará".
Ainda para Emílio "o Hemopa é um dos maiores cabides de emprego da administração pública estadual e o processo seletivo servirá apenas para dar ares de legalidade à permanência de pessoas ligadas ao PSDB".
Assim como o Hemopa, diversos outros órgãos estão realizando esse tipo de contratação, visando as eleições de 2018, quando o governador do Estado Simão Jatene apresentará o seu substituto ao governo e precisará contar com cabos eleitorais instalados na administração pública e pagos com dinheiro do contribuinte.
A Asconpa já protocolou no Ministério Público do Estado (MPE-PA), pedido para que a atual farra de contratações seja anulada e para que o governo promova quantos concursos públicos forem necessários para preencher a demanda de servidores efetivos na administração pública estadual.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, a população deste Estado gosta de sofrer e entrega o poder ao psdb que a maltrata e distribui o dinheiro dos impostos aos cabos eleitoriais. Uma processo seletivo já tem as pessoas escolhidas: quem segura e carrega a bandeira amarela!