quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

É falsa, a notícia de abertura de concurso público da Prefeitura de Belém


Um perfil fake na Internet, está disseminando informação inverídica de abertura de concurso público na Prefeitura de Belém.
Apesar da constatação, a falsa notícia não está sendo desmentida pela Prefeitura, que se utiliza da informação para conter a inquietação da população que reclama da falta de concursos públicos, desde que Zenaldo Coutinho assumiu o mandato em 2013.
Atualmente, cerca de 2.700 concursados, legitimamente aprovados em concursos públicos promovidos pela PMB em 2012, ainda na gestão de Duciomar Costa, lutam pela convocação, fazendo manifestações e ajuizando mandados de segurança.
Zenaldo, no entanto, têm intensificado a contratação de DAS e temporários, demonstrando total indiferença aos direitos dos aprovados nos certames.
A Associação dos Concursados do Pará, que está à frente das lutas por nomeação no município, fará, ainda esta semana, pedido ao Ministério Público do Estado, para que a instituição proponha à Prefeitura de Belém, após a nomeação de todos os concursados, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para realização de novos concursos públicos.

Nenhum comentário: