quarta-feira, 19 de julho de 2017

Concursados farão novo protesto em Capanema

Aprovados no concurso público promovido pela Prefeitura de Capanema farão, no próximo dia 24 de julho, uma nova manifestação de protesto.
A manifestação, que contará com a direção da Associação dos Concursados do Pará, ocorrerá em frente à sede da Prefeitura e começará às 10 horas da manhã.
Os concursados não aceitam a decisão do prefeito Chico Neto (DEM), que, sob a justificativa de irregularidades no Concurso Público 001/2016, pretende anular o certame, realizado em dezembro do ano passado.
Em recente decisão, a Justiça rejeitou ação ajuizada pelo prefeito, mas deixou sob sua responsabilidade a decisão de poder suspender o concurso administrativamente. Mas para isso terá que seguir trâmite legal, sendo obrigado a consultar os concursados sobre que decisão deverá tomar.
Mandado de segurança impetrado pelo advogado da Asconpa, Dr. Cesar Machado ainda está tramitando no TJE.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida "o único problema deste e de outros certames promovidos por prefeituras está nas disputas políticas entre prefeitos ganhadores e perdedores, prejudicando a população que pagou inscrição e foi aprovada nos certames".
Durante a manifestação, os concursados pretendem conversar com o prefeito.
O certame ofertou 362 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior e teve o Resultado Final publicado no último dia 29 de dezembro.

Nenhum comentário: