terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Concursados mantêm luta por nomeação e vão à Justiça contra superintendente da Ebserh

Em reunião com dirigentes da Associação dos Concursados do Pará, os aprovados no Concurso Público promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), decidiram ir à Justiça Federal denunciar a demora nas suas nomeações, agravada pela contratação indevida de funcionários sem concurso, que ocupam vagas destinadas aos concursados.
A decisão dos concursados ocorre após diversas tentativas de reunião desmarcadas em cima da hora pelo presidente da EBSERH, Paulo Amorim e manifestações de protesto, em frente ao Hospital Barros Barreto. A ação judicial será também contra o reitor Emanuel Tourinho, da UFPA, por onde os contratos temporários têm sido celebrados.
Segundo o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, "não resta dúvida que os contratos ferem os direitos dos concursados e por isso nós ajuizaremos não apenas contra o superintendente da EBSERH, Paulo Amorim, como também contra o reitor da UFPA. O direito à nomeação do aprovados no concurso não pode ser ignorado".
A luta dos concursados da EBSERH ganhou fôlego com o apoio do SINDTIFES, o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará.
Uma agenda de luta foi elaborada pelos concursados e, na manhã desta terça-feira, dia 5 de dezembro, todos participarão do Ato Nacional Contra a Reforma da Previdência, que começará às 9 horas, na Praça da República, em Belém.
Ao todo, 815 vagas foram ofertadas e preenchidas, por candidatos de níveis médio, técnico e superior, com lotação no Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), que inclui os hospitais Bettina Ferro (HUBF) e João de Barros Barreto (HUJBB), em Belém. O concurso foi homologado em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário: