terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Zenaldo debocha da Justiça e anuncia PSS para contratação de temporários, sem nomear concursados de 2012 da SEMEC

A Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC), está anunciando no site da Agência Belém de Notícias, que contratará temporários, através de processo seletivo simplificado para preencher 622 vagas a maioria para cargos já preenchidos por aprovados em concurso público realizado em 2012, que ainda não foram nomeados. O anúncio começou a veicular hoje, dia 4.
Segundo o anúncio, o PSS contratará para os cargos de Assistente de Administração, de Técnico Pedagógico e Professor de Educação Infantil e do Ensino Fundamental (anos iniciais), além de professores para as disciplinas de Ciências, Educação Artística, Ensino Religioso, Filosofia, Matemática, Língua Portuguesa, Sociologia, Inglês, História, Geografia e Educação Física. As inscrições começam neste dia 5 e vão até o dia 10, através do endereço www.belem.pa.gov.br.
Ainda segundo comunicado, o PSS terá quatro fases: inscrição, análise curricular, comprovação das informações fornecidas no ato da inscrição e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. Não haverá prova. E o resultado será divulgado no dia 30 de janeiro.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, a intenção é provocar a Justiça, pois já existe uma Ação Civil Pública ajuizada em 2015, pela Defensoria Pública do Estado, que obriga o prefeito a nomear os concursados, mas Zenaldo recorreu. 'A Justiça reconheceu o direito do concursados, mas Zenaldo, numa atitude de claro deboche, recorreu alegando que não daria posse, apenas nomearia", disse Emílio.
Através de ação judicial, a ser impetrada na próxima quinta-feira (7) a Asconpa pedirá a anulação do PSS até que todos os concursados sejam convocados".

Nenhum comentário: