terça-feira, 3 de abril de 2018

Asconpa dá entrada em Representação contra Seduc para mudança em edital de concurso público

Acompanhado do advogado Dr. Cesar Machado, o presidente da Associação do Concursados do Pará, professor José Emílio Almeida, protocolou hoje pela manhã, no Ministério Público do Estado (MPE-PA), Representação contra a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para que sejam feitas mudanças urgentes no edital do Concurso Público C-173, recentemente aberto pelo Secretaria.
Ocorre que o certame, pesar de ofertar 2112 vagas, não oferta vagas suficientes para atender a demanda de diversas disciplinas em todo o Estado, além de não prever vagas para professores de Espanhol e Francês. Os cargos de Pedagogo e Bibliotecário também ficaram de fora.
Para a Asconpa, o governo erra em não garantir já neste certame, a correta reposição do quadro de servidores efetivos na Seduc, garantindo à população mais professores e servidores concursados em substituição às milhares de pessoas contratadas através de processos seletivos (temporários).
Para Emílio, se o Ministério Público levar a diante a Representação protocolada pela Asconpa, é possível que sejam corrigidas ainda a tempo as falhas apresentadas no edital do concurso.

Nenhum comentário: